segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Olá mamães lindas! como estão todas? Esperamos que super bem! E os futuros bebês? conta pra gente!

Como sabemos que esta fase é maravilhosa na vida das mamães, nada melhor que acompanhar vestida das calças DUE, pois além de corfortáveis, são lindas! Venha a nossa loja e conheça nossas peças, temos certeza que vocês vão adorar!




Esperamos por vocês!
Grande abraço da Equipe: Barriguinha

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mamães! Essa vocês não podem perder! Olhem que modelo de vestido e de Bata mais lindas que estão lhes aguardando na Loja Barriguinha! Corram!!!


segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Fotografe!

Olá queridas mamães, como estão todas? Estáva-mos aqui pensando... Que mamãe não gostaria de registrar um momento tão especial como este? a gravidez? Por isso, indicamos essa fotógrafa Elaine Almeida, do cartaz abaixo. Ela tira fotos de grávidas, que ficam MARAVILHOSAS! E lembrando, a Barriguinha possui modelos cada dia mais lindos de roupas pra vocês nesta fase especial, então, venham nos visitar e fique ainda mais chick e linda nas fotos!

A equipe Barriguinha manda um beijo para todas vocês!


sábado, 12 de setembro de 2009

O que você pode comprar já e usar até o 9º mês

Para criar um visual interessante durante a gravidez você não precisa de uma roupa nova para cada dia da semana. Também não precisa vestir somente preto. Grávida ou não, na academia, numa “baladinha” ou numa festa na sua empresa, não abra mão do seu estilo por nada.

Não vale a pena.
Se você é uma expert no assunto e conhece muito bem o seu estilo e cartela pessoal de cores, comemore, pois está um passo à frente.

Mas se você nunca foi super-ligada nesse papo de moda e estilo e a questão do guarda-roupa para a gravidez lhe pegou meio de “calça-curta”, então veja algumas dicas que poderão lhe ajudar a se vestir bem durante toda a gravidez:
A camurça está em alta tanto nas peças inteiras (botas, casacos, cintos, bolsas) como nos detalhes (criando um estilo étnico através de apliques de flores, etc).


O verniz também continua com força total. Especialmente as sapatilhas, que vão bem com legging de malha e prometem continuar em alta até o verão.
As cores que estão com força total são café e verde pinheiro, e suas variações. Isto porque 70% das mulheres no Brasil fica melhor de marrom que de preto. Então é natural que as cores que nos valorizam mais fiquem por mais tempo na moda.


O tecido que vem "causando frisson" é o meslca (especialmente cinza mescla). Por ter uma cara aconchegante sempre funcionou muito bem para quem faz um estilo mais esportivo ou até “cool”.

Pantalonas de malha e tricôs finos bem ajustados ao corpo funcionam bem para quem está esperando bebê. É uma fórmula clássica que torna possível curtir o inverno em grande estilo. Quando o tempo esquentar a mesma pantalona poderá ser usada com batinhas de malha para valorizar a barriguinha.


Se a ocasião pedir algo mais pomposo, digo, se você tiver um casamento ou formatura, o ideal é procurar os mesmos modelos do dia-a-dia – de grávida, claro! - porém em tecidos mais transados, mais finos, com bordados etc. Para quem tem costureira, o melhor é levar uma roupa que você gosta para que ela copie em outro material... Neste caso a costureira poderá ajudar na escolha do tecido para não comprometer o caimento.

As futuras mamães querem, podem e devem usar o que é moda para todas as pessoas. O que é preciso fazer é saber adaptar, dosar o que fica bem com a barriguinha (ou barrigona!) e o que deve ser evitado. A atual moda de leggins e mini vestidos é um show, já que são super curinga para quem está em "estado interessante". Essa dupla com toda certeza vai entrar 2008 fazendo e muito a cabeça das brasileiras.

E por fim uma sugestão adicional: capriche nos acessórios. Trocando uma bolsa por mochila, sapato pela bota, um brinco ou simplesmente uma bandana pelo rabo-de-cavalo, você poderá fazer um visual diferente.
Assim, vai ser mais fácil passar pelos nove meses sem ter que comprar muitos itens, mas com um visual sempre bacana.

Texto adaptado de Sabina Donadelli - Consultoria de Imagem.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Modelos Novos

Mamães lindas! Olha só o que acabou de chegar na Loja Barriguinha! Que tal ficar ainda mais linda e charmosa hein? Esta bata e este vestido estão esperando por vocês!



Venham nos visitar!!!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Desenvolvimento fetal

A gravidez dura por volta de 280 dias ou 40 semanas, contados a partir do primeiro dia da última menstruação. Normalmente ela é dividida em três partes, ou trimestres. O primeiro trimestre vai da primeira semana até a 13a; o segundo, da 14a até a 27a; e o terceiro, da 28a até a 40a, ou até o nascimento do bebê.

Cada trimestre tem seus marcos. No primeiro, o grande momento é quando se ouve o coração do bebê batendo; no segundo, é a primeira vez que a mãe sente o bebê mexer; no terceiro, além do parto, são as contrações de treinamento, ou de Braxton Hicks, que mostram que o organismo está se preparando para o nascimento. 



Alguns exames, como a biópsia do vilo corial, são feitos no primeiro trimestre. Outros, como a amniocentese, outro tipo de exame diagnóstico, podem ser feitos no segundo trimestre. Você precisa estar bem informada porque participará da decisão de realizar ou não esse tipo de exame. A incompatibilidade do fator Rh também pode ser diagnosticada no segundo trimestre. Outros problemas, como a diabetes gestacional, costumam surgir só no último trimestre.

Você vai se sentir diferente a cada trimestre. No começo, pode ser que fique ultra-sensível, chorando por qualquer motivo, e exausta devido às mudanças hormonais. A alegria da gravidez pode ser ofuscada pelo mal-estar permanente causado pelos enjôos. Talvez você ache incrível que tamanho milagre esteja acontecendo dentro do seu corpo e ninguém tenha como perceber.

Quando chegar ao segundo trimestre, você vai ter mais energia, principalmente quando os enjôos melhorarem. A barriga começa a aparecer e, para quem tinha esperado, é hora de contar a notícia no trabalho e começar a pensar na licença-maternidade, além de em todas as mudanças que vão acontecer na sua vida. Você vai passar um bom tempo pensando no nome e na decoração do quarto, talvez já sabendo o sexo do bebê, revelado num ultra-som.

No último trimestre, é possível que você comece a ficar cansada da gravidez. O corpo vai ficando mais sobrecarregado, e é inevitável não fazer a contagem regressiva até a data estimada do nascimento. Ter tudo organizado é um bom jeito de manter a calma: tanto no trabalho, para seu afastamento, como em casa, com os preparativos do quarto e armando um esquema para ter ajuda quando chegar da maternidade com o bebê nos braços.



Futuras mães também passam por um "ataque de limpeza" no finalzinho da gravidez: seus instintos podem fazê-la querer deixar tudo tinindo e em ordem logo antes do parto, assim como acontece com os animais.

Texto adaptado do site www.babycenterbrasil.com.br